Estado alerta contribuintes para cuidados com golpes envolvendo IPVA

A Secretaria de Estado da Fazenda alerta que em Santa Catarina não é enviado boleto para pagamento de IPVA por e-mail ou pelos Correios. São os  proprietários dos veículos que devem acessar o site do Detran-SC para emitir as guias de pagamento. A recomendação é que o contribuinte não pague nada se receber em casa ou por e-mail a guia de cobrança do IPVA 2016.

O gerente de arrecadação da Fazenda, Nilson Scheidt, informou que o alerta se deve a notícias de fraudes em outros estados, como São Paulo e Paraná. Ainda não há nenhum caso de tentativa de fraude em Santa Catarina.

Para pagar o seu IPVA, acesse o site da Fazenda.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”