Estado adota cláusula anticorrupção em editais de licitação e contratos de serviços

O Governo do Estado passou a adotar a cláusula anticorrupção nos editais de licitação, contratos e termos aditivos realizados pelos órgãos da administração direta e indireta. Com ela, todos os que se relacionam com a obra ou serviço público contratado se obrigam a zelar pela sua regular execução.

O objetivo é reforçar o controle sobre os contratos públicos. O descumprimento das diretrizes estabelecidas é razão para a rescisão unilateral do contrato, sem prejuízo da cobrança das perdas e danos.

A cláusula anticorrupção é uma medida já adotada por grandes corporações e o uso por parte dos estados tem sido uma tendência.

Fonte: Rádio Secom/SC

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”