Especialista em direito previdenciário vai lançar livro em Blumenau sobre benefício do auxílio-reclusão

Instituído no país em 1960 o auxílio-reclusão sempre gerou opiniões divergentes na sociedade. Principalmente pela falta de esclarecimento sobre as regras de concessão do benefício. Para muitas pessoas detentos chegam a receber 2 ou 3 mil reais da previdência social, de acordo com o número de filhos. Segundo o doutor em Direito Previdenciário Hélio Gustavo Alves o valor é somente para detentos de baixa renda.

Na próxima terça-feira o doutor em direito previdenciário Hélio Gustavo Alves lança o livro Auxílio-reclusão, Direitos dos presos e de seus familiares. A obra segundo o autor busca demonstrar a importância do benefício para manutenção e proteção das famílias de detentos.

Outro objetivo do livro explica o professor é desmistificar de que todos os presos recebem auxílio-reclusão. O lançamento do livro será às 20h30min no Amantes do Café, que fica na Rua Amadeu da Luz no Centro de Blumenau.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”