Especialista dá dicas para trabalhador permanecer empregado e de como voltar ao mercado de trabalho em tempos de crise

Não tem emprego sobrando. Pelo contrário. Em alguns setores da economia empresários estão demitindo funcionários para reduzir custos.  E tem aquelas empresas que não demitem, mas também não estão contratando. O tempo está fechado para contratações. Segundo especialistas, a ameaça do desemprego é uma realidade se a economia não reagir.

E você, está com seu emprego garantido?  Segundo o coaching executivo Cláudio Peixer, funcionários com nível de esforço e de dedicação maior e que entregam algo a mais do que o esperado pela empresa, são os que têm emprego garantido em qualquer organização. Para evitar demissão é preciso aprender a ser mais eficiente no trabalho.

Para quem já foi demitido  está no seguro desemprego , a orientação de Cláudio Peixer é aproveitar o tempo do beneficio para se aperfeiçoar, realizando cursos profissionais. E mais uma dica do consultor: para voltar ao mercado de trabalho o indivíduo precisa oferecer três características consideradas fundamentais pelas empresas. Competência, Compromisso, Caráter.

Pelo ultimo levantamento do IBGE a taxa de desemprego no Brasil aumento 8% no primeiro trimestre de 2015. Em abril eram oito milhões de desempregados. Mas esse número pode ter aumentado em razão das recentes demissões no setor metalúrgico.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”