Não tem emprego sobrando. Pelo contrário. Em alguns setores da economia empresários estão demitindo funcionários para reduzir custos. E tem aquelas empresas que não demitem, mas também não estão contratando. O tempo está fechado para contratações. Segundo especialistas, a ameaça do desemprego é uma realidade se a economia não reagir.
E você, está com seu emprego garantido? Segundo o coaching executivo Cláudio Peixer, funcionários com nível de esforço e de dedicação maior e que entregam algo a mais do que o esperado pela empresa, são os que têm emprego garantido em qualquer organização. Para evitar demissão é preciso aprender a ser mais eficiente no trabalho.
Para quem já foi demitido está no seguro desemprego , a orientação de Cláudio Peixer é aproveitar o tempo do beneficio para se aperfeiçoar, realizando cursos profissionais. E mais uma dica do consultor: para voltar ao mercado de trabalho o indivíduo precisa oferecer três características consideradas fundamentais pelas empresas. Competência, Compromisso, Caráter.
Pelo ultimo levantamento do IBGE a taxa de desemprego no Brasil aumento 8% no primeiro trimestre de 2015. Em abril eram oito milhões de desempregados. Mas esse número pode ter aumentado em razão das recentes demissões no setor metalúrgico.