Especialista alerta para lei que facilita apreensão de veículos financiados com prestações em atraso

Uma lei federal (Lei 13.043/2014) em vigor desde o início do ano em todo país, prevê a aceleração na retomada de veículos financiados, cujos contratos estejam em atraso. De acordo com o advogado e especialista em direito do consumidor, Roberto da Luz,  essa legislação trouxe diversas alterações e a principio deixou mais fácil a retomada dos veículos pelos bancos e credores, que emprestam o dinheiro para a compra do veículo.

Além disso, o advogado alerta que, além de perder o veículo, o comprador que atrasou as parcelas pode ainda continuar com dívidas com a financiadora. Mais detalhes você pode conferir na reportagem.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”