Escolas terão sistema biométrico para distribuição de merenda escolar em Blumenau

Foto: Michele Lamin/PMB

Em 20 escolas da rede municipal de ensino de Blumenau a distribuição da merenda escolar para os alunos será feita através do sistema biométrico. Para receber a merenda o estudante terá de fazer a identificação através de digitais. A medida vale para os alunos do quarto ao nono ano. As crianças do pré ao terceiro ano receberão um cartão.

Para implantar o sistema, a Secretaria de Educação de Blumenau investiu R$ 98 mil na aquisição de 27 equipamentos. A intenção é chegar a todas as escolas da rede nos próximos cinco anos, com investimento total de R$ 250 mil. A secretária de Educação, Patrícia Lueders, alega que o sistema trará um melhor controle da distribuição dos alimentos e vai evitar o desperdício.

Confira a relação e escolas com controle biométrico da merenda:

EBM Alberto Stein

EBM Almirante Tamandaré

EBM Anita Garibaldi

EBM Conselheiro Mafra

EBM Felipe Schmidt

EBM Francisco Lanser

EBM General Lúcio Esteves

EBM Henrique Alfarth

EBM Lauro Müller

EBM Leoberto Leal

EBM Lore Sita Bollmann

EBM Machado de Assis

EBM Pedro I

EBM Prof. Friedrich Karl Kemmelmeier

EBM Prof. João Joaquim Fronza

EBM Profª Norma Dignart Huber

EBM Quintino Bocaiúva

EBM Vidal Ramos

EBM Visconde de Taunay

EBM Wilhelm Theodor Schürmann

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”