Escolas mobilizam alunos para eleição de vereadores mirins

Em 24 escolas de Blumenau está acontecendo à eleição de vereadores mirins. A votação começou nesta terça-feira e segue até amanhã, entre 8h e 16h. São 111 candidatos a 15 vagas para a próxima legislatura.

Tem direito a voto alunos do quinto ao nono ano do ensino fundamental. As escolas que obtiverem os maiores índices de comparecimento ganham uma vaga na Câmara Mirim. Os colégios participantes são divididos em três grupos conforme a proporcionalidade na representação dos alunos.

O resultado oficial das eleições será divulgado na quarta-feira da próxima semana, dia 16. Os alunos eleitos serão diplomados em dezembro no plenário da Câmara.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”