Escolas estaduais terão cartão de débito para obras emergenciais

A partir do mês de março, as escolas da rede pública estadual vão poder utiliziar o cartão de pagamento de despesas emergenciais do Governo do Estado. O cartão de débito terá um valor disponível por mês para suprir demandas como a substituição de vidros, fechaduras, torneiras e telhas danificadas.

Ao identificar um problema, o diretor poderá solucioná-lo imediatamente, utilizando o cartão. O valor gasto será debitado na conta da Secretaria da Educação, e a prestação de contas será feita no fim do mês.

A nova ferramenta vai auxiliar na resolução imediata de problemas emergenciais nas unidades de ensino. Cada escola terá um repasse anual até R$ 8 mil, de acordo com o número de alunos matriculados. A quantia que não for gasta ficará acumulada.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”