Escolas estaduais distribuem kits de alimentos a alunos beneficiados pelo Bolsa Família

Foto: Julio Cavalheiro/Secom

Alunos da rede estadual de ensino já começaram a receber o kit de alimentação da Secretaria de Estado da Educação. Ele é destinado a estudantes com familiares cadastrados no Bolsa Família. Por meio do cadastro oficial do programa e, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, famílias nesta condição já estão sendo chamadas por região para receberem o kit.

A primeira etapa de entregas vai até o dia 30 e os alunos beneficiados devem aguardar o chamado da escola. São 50 mil kits de alimentos destinados a estes estudantes, de acordo com o critério de carência, devido ao período de isolamento social e suspensão de aulas no combate ao coronavírus.

Cada kit alimentação contém: 1,5 litro de suco integral de fruta sem açúcar, 1 litro de leite UHT, 2 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 1 quilo de farinha (mandioca ou fubá) e 1 quilo de biscoito caseiro. De acordo com os itens disponíveis no estoque de determinadas regiões, o conteúdo pode ter variações.

A segunda etapa será a maior em número de atendimentos, extensiva a toda a rede, hoje com 540 mil estudantes matriculados nas escolas estaduais, incluindo todas as modalidades de ensino.

Fonte: Secom/SC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”