Escolas estaduais da região elegem novos diretores nesta semana

Foto: Solon Soares/Agência AL

Começa nesta quarta-feira (23), o processo de eleição de novos diretores nas escolas estaduais da região, abrangidas pela Coordenadoria Regional de Educação de Blumenau. Ao todo são 46 unidades de ensino nos municípios de Ilhota, Gaspar, Blumenau, Pomerode e Luiz Alves.

A eleição vai ser dividida em três etapas, sendo que a primeira vai abranger as escolas de Ilhota e Gaspar, com votação nesta quarta-feira (23). Na quinta-feira (24), será realizado o processo de votação nas unidades de Blumenau. E na sexta-feira (25), a eleição vai acontecer nas escolas de Pomerode e Luiz Alves. A divisão se deve pela necessidade de acompanhamento do processo pela Comissão Eleitoral da Coordenação Regional.

Em duas escolas de Blumenau a eleição não será realizada por falta de candidatos: Lothar Krieck, no Bairro Água Verde, e Carlos Techentin, no Passo Manso. Nestes dois casos, o Conselho Deliberativo de cada escola vai fazer a indicação de um nome que passa por avaliação da Coordenadoria Regional de Educação.

Nas eleições para diretores das escolas estaduais tem direito a voto funcionários, alunos e pais. Os diretores eleitos assumem no próximo ano letivo com mandato de quatro anos. A gratificação pelo cargo varia de R$ 1,7 mil até R$ 3,150 mil.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”