Escolas da rede municipal em Blumenau poderão buscar patrocínio para obras e manutenção

Foto: Eraldo Schneider / PMB

Uma lei municipal sancionada nesta terça-feira (13), pelo prefeito Napoleão Bernardes (PSDB), possibilita que empresas privadas invistam em obras de reforma e manutenção em unidades de ensino da rede municipal de Blumenau. Em troca, poderão expor placas de parceria com as unidades. As negociações poderão ser feitas diretamente entre escolas, CEIs e empresas.

A medida faz parte do projeto Empresa Amiga da Escola, que pretende estimular a participação comunitária na solução dos problemas estruturais das unidades de ensino. O projeto foi apresentado pelo vereador Ricardo Alba, do PP. Um decreto será criado para regulamentar os critérios para o tipo de publicidade que poderá ser explorado.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”