Escola pública de Blumenau terá aulas de robótica

Foto: Ministério da Educação

Na manhã desta quarta-feira, 22, foi a assinada a parceria no formato de doação, entre a Prefeitura de Blumenau e a Robomind Robótica Educacional, que beneficiará alunos de 3º, 4º e 5º ano com aulas de robótica na Escola Municipal Adelaide Starke, bairro Itoupava Norte.

Os professores envolvidos já passaram por capacitação e o material pedagógico com os kits de robótica serão entregues na próxima semana na unidade escolar. As aulas iniciam na sexta-feira, dia 31 de maio. Inicialmente serão 186 alunos beneficiados com as aulas aplicadas em paralelo às aulas de informática da unidade.

Para o sócio e diretor de expansão da Robomind, André Brandão Sala, a parceria reflete na missão da empresa, em transformar a educação e estimular uma geração que seja construtora de tecnologia e não apenas consumidora, tornando assim cidadãos ativos na sociedade.

O prefeito Mário Hildebrandt percebe o projeto como uma oportunidade de educação tecnológica na rede de ensino público municipal. “A Tecnologia da Informação já é o presente e certamente será o futuro de Blumenau. Essa parceria entre a Robomind é o primeiro passo para a transformação de vida de muitos dos nossos alunos e estamos muito felizes com isso. Agradecemos muito a empresa, que é de Blumenau, e torcemos para que possamos avançar ainda mais com o projeto de Robótica nas nossas escolas”.

Por Assessoria / PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”