Escola promove simulação com urna eletrônica

Estudantes da Escola Barão do Rio Branco vão conhecer melhor o processo eleitoral. Na próxima segunda-feira, dia 15, eles participam de um simulado de votação. A Justiça Eleitoral vai disponibilizar três urnas eletrônicas para que todos tirem dúvidas sobre o funcionamento do equipamento.

Os adolescentes serão estimulados a realizar um bate-papo sobre o voto consciente e tirar dúvidas sobre os cargos e detalhes das eleições. Com esta ação, a escola pretende esclarecer dúvidas e ampliar o conhecimento dos alunos sobre democracia e eleições.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”