Não era a noite pra Blumenau. Jogando diante do torcedor, novamente, a expectativa era de que a equipe pudesse consolidar uma boa fase e encaminhar bem a vaga no G14 da Liga Nacional de Futsal. Mas não foi o que aconteceu. Logo no começo da partida em um erro de Gustavo, o pivô Thiago marcou o primeiro gol da partida para os lajeadenses.
Na sequência Pica Pau recebeu uma lançamento em profundidade e em uma jogada individual empatou pra Blumenau. E foi instantes depois, ainda no primeiro tempo, um dos lances da partida. Rafinha desperdiçou um pênalti que poderia ter sido o gol da virada dos blumenauenses. Do outro lado, sem desperdício. Thiago, novamente, converteu uma penalidade máxima e desempatou para a ALAF.
Já no final da segunda etapa e com goleiro-linha Blumenau levou o terceiro gol e, logo depois, descontou novamente com Pica Pau. Placar final, 3 a 2 para Lajeado. Com o resultado a equipe do técnico Peri Alves fica na 14ª colocação ainda na zona de classificação à próxima fase da LNF. Nessa semana os atletas viajam para o Paraná, para a sequência de confrontos contra Umuarama e Copagril pela 14ª e 15ª rodada da competição.