Equilíbrio marca primeiros duelos pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na noite desta quarta-feira, 15, foram disputados os primeiros jogo das oitavas de final da Copa do Brasil 2019. Na primeira partida da noite Atlético-MG e Santos não saíram do zero na Arena Independência e deixaram tudo para o jogo de volta. No Maracanã o Fluminense recebeu o atual bi-campeão Cruzeiro e ficou no empate por 1 a 1. Na partida mais esperada da noite, o duelo das maiores torcidas do Brasil, o Flamengo surpreendeu o Corinthians e venceu na Arena Corinthians por 1 a 0.

 

Atlético-MG 0 x 0 Santos

No primeiro tempo do confronto em Belo Horizonte, o Santos dominou as ações e criou as melhores oportunidades de sair na frente. Apostando em jogadas pelas laterais e contando com a velocidade de Rodrygo e Derlis González, o Peixe tomou conta dos ataques. A primeira boa chegada, no entanto, foi em cobrança de falta, quando Jean Mota cobrou da marca do pênalti, Aguilar cabeceou firme, mas viu Victor fazer a defesa. Na melhor chance, Victor Ferraz roubou a bola, finalizou da entrada da área, mas o chute acabou indo por cima do gol atleticano. Nos minutos finais, o Peixe ainda chegou perto com Jean Mota, parado em ótima defesa de Victor, e com Gustavo Henrique, que desviou de cabeça para o gol após cobrança de escanteio, mas viu Guga salvar o time da casa. O Galo ainda arriscou com Chará, aos 41, mas Éverson fez a defesa.

Na volta do intervalo, o Atlético apresentou uma marcação mais avançada e, com transição rápida, levou mais perigo ao Santos. Logo no primeiro minuto, Guga apareceu pela direita e cruzou. Luan dominou e finalizou, forçando Éverson a fazer a defesa. Depois, aos 20, Cazares recebeu na esquerda, limpou para o meio e finalizou cruzado, novamente parando no goleiro do Peixe. O Galo seguiu ofensivo e quase abriu o placar aos 30, quando Elias explodiu a bola na marcação e, no rebote, Nathan finalizou muito perto da trave adversária. Apesar das investidas, o equilíbrio permaneceu até o apito final, e o placar não foi alterado.

Com a igualdade no placar, a decisão por uma vaga na próxima fase fica completamente em aberto para o confronto da volta. Os times se enfrentam novamente no dia 6 de junho, no Pacaembu.

 

Corinthians 0 x 1 Flamengo

O clássico interestadual entre Corinthians e Flamengo foi de muito equilíbrio entre as equipes, com o time do Rio de Janeiro levando a melhor: 1 a 0. O resultado dá a vantagem do empate no confronto da volta, agendado para o dia 4 de junho, no Maracanã.

Com um pouco mais de posse de bola no primeiro tempo, o time rubro-negro teve as melhores chances de sair na frente. Aos 13 minutos, Arrascaeta cruzou na área, e Léo Duarte quase cabeceou para o gol. Aos 29, Bruno Henrique ajeitou a bola para Everton Ribeiro, que se livrou da marcação e finalizou para defesa de Cássio. Os paulistas, com dificuldade de chegar ao campo de ataque, não levaram perigo.

Na volta do intervalo, o ritmo não mudou muito. No entanto, o Timão passou a arriscar mais, quase abrindo o placar aos 22 minutos. Vagner Love tabelou com Fagner, se livrou do marcador, mas viu Diego Alves sair do gol para espalmar. O Fla continuou ofensivo até que, aos 33, Willian Arão recebeu cruzamento na medida de Bruno Henrique e cabeceou para decretar a vitória rubro-negra: 1 a 0.

 

Fluminense 1 x 1 Cruzeiro

Defendendo o título da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, saiu na frente no Maracanã, mas viu o time da casa empatar no apagar das luzes: 1 a 1. Com o resultado, a decisão por uma vaga na próxima fase segue em aberto – os times voltam a jogar no dia 5 de junho.

No primeiro tempo da partida, o Flu não deu espaço para o Cruzeiro, mas também não levou perigo ao gol. Finalizando de muito longe, o time da casa não conseguiu balançar as redes. Então, na volta do intervalo, a Raposa foi crucial em seu primeiro chute a gol. Pedro Rocha aproveitou falha na defesa adversária, invadiu a área e bateu firme para fazer 1 a 0. Apesar do jogo morno, o Flu não deixou de buscar o empate. E, aos 48 minutos, Ewandro cobrou escanteio, a bola sobrou para João Pedro deixar tudo igual.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”