ENTREVISTA: Caixa libera FGTS para atingidos por ciclone em Blumenau

Foto: Ilustrativa/ Marcelo Camargo/Agência Brasil

Os moradores de Blumenau atingidos pelo temporal, que causou estragos em Santa Catarina, em 30 de junho, vão poder sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Prefeitura fez o pedido e liberação foi confirmada pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira, dia 8.

As pessoas que registraram ocorrência junto à Secretaria de Defesa Civil de Blumenau poderão solicitar o saque por meio do aplicativo do FGTS, da Caixa Econômica Federal. Sem necessidade de se dirigir à agência bancária.

A modalidade de saque calamidade estará disponível no aplicativo para os blumenauenses que registraram ocorrência na Defesa Civil do município por meio do telefone 199.

Ouça a entrevista com o secretario de Defesa Civil, Carlos Olímpio Menestrina:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”