Entra em vigor neste sábado lei para realização de pedágios beneficentes

Foto: Jaime Batista da Silva / Blog do Jaime

A lei que regulamenta a realização de pedágios beneficentes em Blumenau entra em vigor a partir deste sábado (28). Aprovada em 2014, a Lei Ordinária 8.047 exige de entidades interessadas em realizar ações nas ruas da cidade, um pedido de alvará na Praça do Cidadão. Treze instituições filantrópicas realizaram a entrega dentro do prazo e já fazem parte do calendário oficial para 2015.

Para obter o alvará, as entidades devem apresentar a ata da eleição da atual diretoria ou cópia autenticada; certidão do conselho ao qual está regularmente inscrita a instituição requerente e a relação de ruas onde a instituição pretende arrecadar recursos.

A primeira contemplada com a legislação será a Casa de Apoio às Crianças com Neoplasia e Mielomeningocele de Blumenau. A ação ocorre neste sábado em 17 sinaleiras da cidade e vai contar com a presença de aproximadamente 300 voluntários.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”