Entidades participam da luta em prol dos direitos dos deficientes

A Praça Dr. Blumenau será palco de um movimento organizado por entidades ligadas as pessoas com com algum tipo de deficiência. Entre 9h e 16h serão realizadas apresentações em áudio visual dos trabalhos desenvolvidos na cidade. Vão participar as associações Blumenauense dos Deficientes Físicos, Pais e Amigos dos Excepcionais, dos Cegos do Vale do Itajaí e Blumenauense dos Amigos de Deficientes Auditivos.

A mobilização é em virtude da passagem do Dia Nacional de Luta das pessoas com Deficiência e trás à tona a discussão para a necessidade de desenvolver projetos, ações e iniciativas em benefício destas pessoas.

Segundo o Censo de 2010, Blumenau possui 42.060 indivíduos com algum tipo de deficiência. O número representa um percentual de 13,6% da população do município.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”