Entidade busca recursos para ampliar atendimento à população

A Associação Renal Vida está com uma campanha de arrecadação de recursos junto a população para a construção de sede própria. Segundo a entidade, o local vai melhorar as condições e ampliar o volume de atendimento.

Hoje, a associação atende na Rua Floriano Peixoto, no Centro, realizando o tratamento de hemodiálise e de pós transplante. Um terreno no Bairro Bom Retiro já foi comprado. Agora falta a aprovação do projeto junto ao Governo do Estado e a captação de recursos para garantir a obra.

A campanha é feita por telefone com solicitação de doação em conta de energia elétrica. O objetivo é conquistar uma arrecadação de R$ 200 mil/mês e iniciar a obra em agosto. A previsão de conclusão dos trabalhos é de dois anos.

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia, a insuficiência renal crônica atinge entre 3% e 5% da população brasileira. A Associação Renal Vida informou que atende 200 pacientes em tratamento de hemodiálise e cerca de mil no acompanhamento pós transplante.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”