Engenheiros e arquitetos vão ao gabinete do prefeito cobrar melhores salários

Foto: Cristiano Silva/RNR.

Mais de 60 funcionários públicos, entre engenheiros, arquitetos, geógrafos e geólogos, foram até o prédio da Prefeitura de Blumenau, para fazer reivindicações ao poder público. A ação se concentrou em frente ao gabinete do Prefeito Napoleão Bernardes, na manhã desta quinta-feira (20).

De acordo com relatos dos próprios funcionários, uma comissão foi organizada entre eles, para serem os porta-vozes das negociações. Como o prefeito não está na cidade, por conta de assuntos externos, a chefia do gabinete é quem conversa com os profissionais em uma reunião com portas fechadas.

Entre as reivindicações, os profissionais pedem um plano de cargo e carreira e melhores salários. Ainda segundo eles, faz três anos que a categoria está tentando negociar, mas não recebe resposta.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”