Empresas terão que identificar fios em postes de Blumenau

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

Uma lei sancionada pelo Prefeito Napoleão Bernardes, obriga que as empresas de comunicação organizem os fios inseridos em postes da Celesc. A partir de agora, o cabeamento inutilizado terá que ser retirado pela empresa responsável, e os que estão em funcionamento, identificados com o nome da responsável e um telefone de contato.

O autor da lei, o vereador Alexandre Caminha (PROS), aponta que o objetivo é melhorar a estética e a segurança, retirando a fiação inútil. Mas também alega que isso trará mais qualidade de telefonia ou internet ao usuário, já que com algumas desobstruções o sinal deve melhorar.

O Procon será o responsável em fazer as solicitações às empresas. A comunidade deve procurar o órgão para fazer denúncias de excesso de fiação. O prazo para as adequações é de 120 dias. Caso não sejam feitas as melhorias as empresas serão multadas.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”