Empresas que limitarem serviço de internet banda larga serão punidas pelo Procon em Blumenau

Uma nota divulgada nesta semana pelo Procon de Blumenau apontou que o órgão é contra as mudanças propostas pelas operadoras de internet, em limitar o serviço de banda larga. Além disso, o objetivo é punir as empresas que fizerem tal limitação do serviço.

A intenção das empresas é limitar a utilização dos dados disponíveis nas residências, assim como já acontecem  nos planos de aparelhos de celular. Ou seja, a velocidade da internet seria diminuída assim que o limite diário ou mensal fosse atingido. De acordo com o Diretor Presidente do Procon, Rodrigo Estevão, essa redução e limitação fere os direitos do consumidor e também o Marco Civil da Internet.

Ainda segundo ele, qualquer manutenção no modo de cobrança e disponibilização do serviço de internet banda larga fixa deve estar baseado no que aponta a legislação federal e principalmente o Código de Defesa do Consumidor. Caso algum consumidor se sentir lesado por conta desse serviço, deve acionar o Procon de Blumenau, na Praça Victor Konder, no Centro, ou pelo telefone 3326-6746.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”