Empresas de Blumenau podem se inscrever para produzir EPIs para o governo municipal

A Prefeitura de Blumenau busca alternativas de compras de máscaras e jalecos em empresas locais que queiram fabricá-las. A medida foi adotada como forma de suprir a demanda por Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais de saúde que atuam na rede municipal de maneira rápida, diante da escassez generalizada dos itens em todo o país e no mundo. Ao mesmo tempo, o mecanismo servirá de estímulo às empresas têxteis que estão paradas em função da quarentena.

As empresas que tiverem interesse em fornecer os equipamentos ao município, deverão enviar a proposta com orçamento para o e-mail compras@blumenau.sc.gov.br. Os interessados devem enviar também em anexo as Certidões Negativas de Debitos (CNDs) Federal, Estadual e Municipal, trabalhista e com o FGTS, regularidade do CNPJ, declaração de empregador de menores e cópia do contrato social. A Secretaria de Administração fará a avaliação dos documentos e preços e, mediante a confirmação da compra, a empresa estará autorizada a iniciar a produção.

A produção deverá seguir rigorosamente os critérios de prevenção da propagação do coronavírus, com protocolos de higiene, distanciamento entre os trabalhadores, e presença de no máximo 50% da equipe, conforme previsto no decreto estadual em vigor.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”