Empresários e advogado de Blumenau são presos pela Polícia Federal

Foto: Redes Sociais

Dois irmãos, sócios de uma casa de câmbio em Blumenau no início dos anos 2.000, foram presos pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (19). Os mandados foram cumpridos nas cidades de Blumenau e Bombinhas. Além dos empresários, um advogado também foi preso. Segundo a Polícia Federal de Itajaí os três foram condenados por crimes de lavagem de dinheiro e operação ilegal de câmbio.

A investigação teve início em 2001, quando uma operação da Polícia Federal fechou duas casas de câmbio em Blumenau. Um dos empresários foi condenado a 8 anos e 8 meses de prisão e já está detido na Penitenciária de Blumenau. O outro teve pena decretada de 8 anos de reclusão, foi detido em Bombinhas e encaminhado ao Complexo Penitenciário da Canhanduba.

O advogado foi condenado à 7 anos de reclusão em regime semi-aberto e foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau. A Polícia Federal não divulgou os nomes dos condenados.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”