Empresa vence concessão da Praça Victor Konder, no Centro

Foto: Divulgação / Prefeitura de Blumenau

Foi homologada na última sexta-feira (22) a vencedora da concessão da Praça Victor Konder, localizada no Centro de Blumenau. Quem administrará o espaço público pelos próximos 30 anos será a Insight Engelharia e Consultoria LTDA. De acordo com o edital, o empreendimento deverá estar funcionando até 31 de março de 2022.

Um dos diferenciais que o edital trouxe foi a possibilidade de exploração de naming rights da edificação que será construída, dando espaço para a ativação de outras marcas no local. Além disso, também será possível a instalação de uma loja de souvenires.

Importante ressaltar que será obrigação da concessionária a manutenção e conservação da Praça e da Macuca, réplica da primeira estação de trem de Blumenau que fica localizada na frente da Prefeitura Municipal. A empresa também deverá manter os banheiros públicos abertos.

“Estamos muito felizes em ver importantes projetos de concessão de espaços públicos, como o Frohsinn, o Museu da Cerveja, a Praça Dr Blumenau, e agora a Praça Victor Konder, saindo do papel. Surge mais um importante atrativo turístico na cidade”, ressalta Marcelo Greuel, secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”