Empresa Nossa Senhora da Glória afirma que irá demitir funcionários

Após a negativa na ultima terça-feira, a empresa Nossa Senhora Da Glória voltou atrás e anunciou nesta quarta, que irá rescindir os contratos dos funcionários. A decisão foi muito comemorada pelos trabalhadores e sindicato, já que a Glória era a única das três empresas do Consórcio Siga que ainda não havia manifestado as demissões. Porém, mesmo com a confirmação, o Sindetranscol declarou que vai continuar com a ação coletiva contra a Glória. Segundo a diretoria, apenas se a empresa colocar em um documento a comprovação das demissões é que o processo será interrompido.

A situação da não rescisão dos contratos atrapalhava a contratação dos trabalhadores pela nova empresa responsável pelo transporte coletivo na cidade, a Piracicabana. Com as demissões, não há nenhum entrave que possa prejudicar as admissões.  Porém, mesmo que as rescisões não saiam, o advogado do Sindetranscol, Léo Bittencourt, afirma que isso também não seria nenhum problema, já que os funcionários podem ter mais de um contrato na carteira de trabalho.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”