Empresa lança programa que promete otimizar tempo para criação de novos produtos de confecção

Um sistema que promete ganhar tempo e diminuir o custo de novos produtos para confecção foi lançado durante a Febratex de Blumenau. O Idea 4Dalize, criado pela empresa Audaces garante dar o poder para o estilista criar, simular caimento e tecidos, construir a peça piloto virtual com pré-custo real. Segundo informou o presidente da empresa, Claudio Grando, com o uso do sistema, o processo de aprovação cai de uma semana para 1h.

O produto chamou a atenção na feira que somente no primeiro dia teve mais de 100 pessoas interessadas. De acordo com Grando, de 30% a 40% das peças criadas não são aprovadas para produção, muitas vezes devido ao custo final. Com o novo software, os custos da peça são obtidos na fase de criação.

A empresa aproveitou a feira para lançar outros três produtos: o software Audaces Vestuário, a máquina de corte Neocut V6 e o plotter de impressão de moldes, o Audaces Jet Lux Plus.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”