Empresa interessada na compra do Frohsinn terá de reconstruir o imóvel respeitando a fachada original

Incêndio na semana passada destruiu parte do imóvel. Foto: Rodrigo Vieira/RNR.

A Prefeitura de Blumenau deve encaminhar até o final de outubro à Câmara de Vereadores o projeto para venda do imóvel onde funcionava o Restaurante Frohsinn. Em uma reunião na manhã desta segunda-feira ficou decidido que a empresa interessada na compra terá de reconstruir o imóvel respeitando a fachada original.

O local poderá ser explorado para fins turísticos e gastronômicos. As regras do edital serão semelhantes às usadas na venda do Moinho do Vale.

Sobre as causas do incêndio no imóvel, até o final desta semana o Corpo de Bombeiros e Instituto Geral de Perícias devem concluir os laudos periciais. Os documentos serão enviados à Polícia Civil que investiga se o fogo que atingiu o prédio do antigo restaurante Frohsinn foi ou não criminoso.

O prédio do antigo restaurante Frohsinn foi construído em 1969 e o estabelecimento funcionou por 43 anos. Em 2012 ele foi fechado após uma ação na justiça de reintegração de posse que devolveu o imóvel ao município.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”