Emissão de passaportes em Blumenau será tema de reunião entre senador e ministro

A pedido da Associação Empresarial de Blumenau, o senador Dalírio Beber, do PSDB se reúne nesta terça-feira-feira (23), com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A pauta da reunião é a instalação de um posto da Polícia Federal na cidade para emissão de passaportes.

Para que isso seja possível, as entidades empresariais de Blumenau e região se dispõem a custear os equipamentos necessários para a estruturação. O espaço físico será disponibilizado de forma gratuita pelo Shopping Park Europeu, com um área de 57,23 m2.

No posto de atendimento de Itajaí, são apenas duas máquinas para atender 57 municípios e 1,5 milhão de habitantes. Mais de 60% dos atendimentos em Itajaí são realizados pelos moradores da região de Blumenau e Médio Vale do Itajaí e 30% dos atendimentos em Joinville são também para moradores desta região.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”