Emissão de documentos passará a ser agendada na Praça do Cidadão

Foto: Divulgação / PMB

A partir desta segunda-feira, 3, os cidadãos que precisam emitir documento de identidade (RG) e Carteira de Trabalho deverão agendar o atendimento junto à Praça do Cidadão do Norte Shopping. A solicitação pode ser feita via e-mail ([email protected]), pelo telefone 3057-2078 ou pessoalmente.

A medida foi adotada em função do aumento na demanda. “Acreditamos que o agendamento prévio agilizará o atendimento e diminuirá o tempo de espera da população, evitando filas”, explica o diretor de Serviços de Atendimento ao Público, Roberto Tribess. Desde o ano passado, a Praça Norte realiza a expedição de ambos os documentos, registrando mensalmente 290 emissões.

Para solicitar a emissão do RG, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência, CPF e duas fotos recentes (tamanho 3×4). A emissão da primeira via é gratuita. Para a segunda via, é cobrada uma taxa de R$34,97. Após o atendimento, o documento estará disponível para retirada em até 15 dias.

Para a Carteira de Trabalho, os documentos necessários são: documento de identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento.  Caso seja solicitada a segunda via do documento, é necessária a apresentação do Boletim de Ocorrência (BO) e o número da carteira anterior.

O horário do atendimento geral da Praça do Norte Shopping é das 10h às 19h. Além deste local, a solicitação dos documentos pode ser feita nas praças localizadas na Intendência do Garcia, que funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h, e na Vila Itoupava, onde o atendimento geral é das 8h às 17h. Para a solicitação da Carteira de Trabalho é das 8h às 17h, de segunda a quinta.

*com informações da Assessoria / PMB

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”