Em uma semana, casos confirmados do novo coronavírus tem aumento de 115% em Blumenau

Foto: Robson Valverde / SES

Nas últimas 24h Blumenau registrou um aumento de 20 casos do novo coronavírus. Com isso o número total já chega a 215. O que chama a atenção é que em uma semana o aumento foi de 115%. Passou de 100 casos registrados no dia 23, para os atuais 215.

De acordo com o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, houve um relaxamento da população no seu cuidado. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), em tom de desabafo, disse que a Prefeitura tem tomado as medidas que estão ao seu alcance para diminuir a transmissão do coronavírus, mas ressaltou que cada um precisa fazer a sua parte.

Dos 215 pacientes que contraíram o novo coronavírus em Blumenau, quatro estão na UTI, três em enfermaria, 135 em isolamento domiciliar e outros 73 já se recuperaram, segundo dados da Prefeitura.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”