Em menos de 1h, coração chega de Chapecó ao Hospital Santa Isabel para transplante

Foto: Divulgação

O coração é um órgão que tem um dos menores tempo de permanência sem circulação sanguínea adequado para o transplante. Por isso, o transporte tem de ser rápido. Após 4h já não é mais possível o órgão ser implantado.

Nesta quinta-feira, um órgão saiu de Chapecó com destino ao Hospital Santa Catarina. Chegou em 50min ao Aeroporto Quero-Quero, de onde foi transportado pela aeronave Arcanjo-03 até o hospital em cerca de 5min. A agilidade garantiu que o órgão chegasse de forma segura e com tempo para ser transplantado.

Este tipo de ação mostra a importância do aeroporto em Blumenau e a necessidade de investimentos, como o balizamento noturno, para que a chegada de órgãos à noite também possa ser feita de forma ágil e segura.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”