Prefeitura atende em regime de plantão durante o feriado

Diferentemente das repartições do estado, os serviços públicos de responsabilidade da Prefeitura de Blumenau funcionam normalmente nesta quinta-feira (13). Porém, na sexta-feira (14) do Dia da Paixão, os atendimentos são apenas em regime de plantão. O expediente normal, volta na segunda-feira (17).

Confira como funcionam os principais serviços municipais:

Defesa Civil: estará 24h de plantão através do telefone 199.

Samae: estará de plantão para atendimento de emergência no telefone 115. O sistema de Ouvidoria não opera neste feriado. O atendimento comercial também estará fechado.

Coleta de Lixo Urbano: nesta sexta-feira, a empresa Sanepav realizará a coleta do lixo comum conforme horário de trabalhado aos sábados. Neste dia, os munícipes deverão colocar o lixo mais cedo na rua (início 6h, término às 20h). No sábado, dia 15, a coleta será normal. No domingo, dia 16, o serviço não vai funcionar na cidade.

Coleta Seletiva de Lixo: não opera neste feriado. Devido a isso, o Samae orienta os moradores para não colocarem os lixos recicláveis na rua.

Fundação Cultural de Blumenau: Os museus da Família Colonial, Hábitos e Costumes, Artes de Blumenau (MAB) e o Mausoléu Dr. Blumenau permanecem fechados nesta sexta-feira. Voltam a atender o público no fim de semana, das 10h às 16h.

Departamento de Trânsito: plantão pelo telefone 153.

Transporte Coletivo Urbano: Vai funcionar na sexta-feira nos horários de domingos e feriados.

Parque Vila Germânica: Os restaurantes localizados dentro da Vila Germânica vão abrir nesse dia, das 11h às 23h. As lojas também vão atender o público, das 10h às 18h.

Secretaria da Promoção da Saúde: Os Ambulatórios Gerais (AGs) e unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) estarão fechados nesta sexta-feira. Excepcionalmente, como este é um feriado religioso, os Ambulatórios Gerais do Garcia e Velha, que costumam atender aos sábados até às 12h, estarão fechados. Também não vão funcionar na sexta-feira a Policlínica Lindolf Bell, Centro de Saúde Rosânia Machado e Vigilâncias.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Blumenau.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”