Elenco do Metropolitano tem média de idade de 22,7 anos. “Vai ser uma equipe com coragem”, afirma Espinosa

Espinosa conversando com o jovem grupo de atletas para o início da Temporada 2016. (Sidnei Batista/CAM)

É a equipe mais jovem formada pelo Metropolitano nos últimos seis anos. Sem um “medalhão”, a Comissão Técnica confia em quatro jogadores que já passaram da barreira dos 30 anos como pilares de experiência para o jovem grupo que irá disputar o Campeonato Catarinense deste ano. A média de idade é de 22,7 anos, onde o mais velho, o goleiro Éverton, tem 34 e o mais novo, o também arqueiro Zé Carlos, tem 17.

“Vai ser um time consciente. Para que existe cobrança você precisa ter algo a ensinar. Vou dar a eles o caminho e eles terão de executar. Cabe ao treinador organizar as jogadores e aos jogadores fazê-las. Vai ser uma equipe, principalmente, que vai ter coragem, e uma equipe que vai ter respeito e conhecimento ao adversário, mas com uma preocupação maior em jogar o seu futebol”, afirmou o técnico Valdir Espinosa.

A estreia do Metropolitano está marcada para o dia 31 deste mês, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, às 17h.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”