Eleitores blumenauenses vão precisar fazer cadastro biométrico a partir desta segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira, dia 1, todos os 235 mil eleitores de Blumenau devem fazer o cadastramento biométrico. O processo é obrigatório e será usado nas próximas eleições em 2016. O atendimento será feito em uma central instalada na Rua João Pessoa, número 161, próximo ao trevo com a Rua 7 de Setembro.

Segundo o Juiz da 88ª Zona Eleitoral de Blumenau, Marcos D’Avila Scherer, o uso da biometria nas eleições tem o objetivo de tornar o processo de votação mais seguro. No momento de fazer o cadastramento é obrigatório levar documento de identidade, comprovante de residência de no máximo três meses. Para os rapazes acima dos 18 anos e que vão fazer o título pela primeira vez o certificado de dispensa do serviço militar.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”