Eleições 2020: PRTB fica fora da propaganda no rádio e televisão em Blumenau

Foto: José Cruz / Agência Brasil

A juíza da 88ª Zona Eleitoral, Simone Faria Klock, definiu, para efeitos do tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV, que o PTB de Blumenau estará coligado a chapa majoritária de Ricardo Alba, garantindo ao candidato a prefeito pelo PSL mais 14 segundos de tempo, totalizando 1min38seg.

Assim, Jairo dos Santos candidato a prefeito de Blumenau pelo PRTB estará fora do horário eleitoral, pois não elegeu deputados federais em 2018. O PTB elegeu 10. A representatividade eleitoral na Câmara é que determina o tempo de rádio e TV na campanha eleitoral.

O horário eleitoral começa nesta sexta-feira (9) e vai até 12 de novembro. No rádio as inserções serão de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Confira o tempo de cada coligação:

Mário Hildebrandt (Blumenau, o futuro é agora): 2min16s
João Paulo Kleinübing (Pra frente Blumenau): 1min54s
Ricardo Alba (Blumenau Firma e Forte): 1min38s
João Natel (Blumenau Mais Humana): 1min09s
Ana Paula Lima (Blumenau do Trabalho e do Cuidado): 1min07s
Ivan Naatz (Partido Liberal): 40s
Geórgia Faust (PSOL): 16s
Mario Kato (PCdoB): 16s
Débora Arenhart (Cidadania): 13s
Odair Tramontin (Novo): 13s
Wanderlei Laureth (Avante): 12s
Jairo dos Santos (PRTB): sem tempo

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”