Educação Básica de Blumenau supera média do IDEB Nacional

Foto: Ilustrativa

Foi divulgado nesta quinta-feira (8), o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e Blumenau mais uma vez superou a média nacional. Nos anos iniciais, compostos pelos 5º anos, a média brasileira ficou em 5,3, enquanto que Blumenau alcançou 6,5 pontos. Já nos anos finais, correspondentes aos 9º anos, a média nacional é de 3,8 e a nota blumenauense foi 5,3.

Blumenau superou também mais uma vez as projeções para 2015. Nos anos iniciais, a nota do ensino municipal alcançou o índice projetado para 2021. Já nos anos finais a nota foi equivalente à meta projetada para 2019.

Com relação à avaliação anterior, a nota municipal também cresceu em um décimo para os anos iniciais e em quatro décimos para os finais. Em 2013, a nota do ensino municipal dos alunos de 5º ano foi 6,4, enquanto os do 9º ano alcançaram 4,9.

O Ideb é medido pela somatória de notas na Prova Brasil e pela avaliação dos índices de reprovação e evasão escolar. Os índices podem ser verificados no site ideb.inep.gov.br.

Fonte: PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”