Edital do transporte coletivo é apresentado nesta sexta-feira em audiência pública.

A comunidade de Blumenau está convidada e pode participar dessa apresentação da primeira versão oficial do edital para contratação de uma nova, ou novas empresas, para o transporte coletivo da cidade. O encontro acontece nesta sexta-feira (27) às 19h, no setor 3 do Parque Vila Germânica. Apesar de ter a presença da comunidade, não há possibilidade de novas alterações no documento, e por isso, a audiência é apenas para apresentação.

Depois da audiência, o governo municipal é obrigado a enviar o edital de licitação para avaliação do Tribunal de Contas do Estado. Somente com a autorização do TCE é que o governo poderá publicar o edital e lançar a concorrência pública para definir o próximo operador do transporte coletivo da cidade.

Não há uma previsão de quando o TCE deve liberar a abertura do processo. E segundo o presidente do Seterb, Carlos Lange, se não houver nenhuma impugnação tanto no tribunal, quanto no processo de licitação, a contratação da nova, ou novas empresas, deve acontecer em cerca de 120 dias a partir da entrega ao TCE. A expectativa é que esse envio aconteça logo após a audiência desta sexta-feira.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”