Dúvidas sobre a Covid-19 podem ser esclarecidas pelo Whatsapp em Blumenau

Foto: divulgação/PMB

A Prefeitura de Blumenau disponibilizou atendimento via Whatsapp para esclarecer dúvidas do novo coronavírus, causador da Covid-19, uma nova gripe que vem assustando o mundo inteiro. O número disponível é (47) 99935 3561. Também é possível falar diretamente com algum atendente através do fone 156, opção 1.

Segundo a Prefeitura, o serviço do Whatsapp não terá limite de usuários simultâneos. Ele é um canal de informações oficial, com supervisão de profissionais da saúde. Com ele será possível tirar dúvidas gerais, sobre procedimentos e cuidados para preservar a saúde e evitar o contágio. Também serve como um balizador para a atuação da comunicação do município, que terá nesse canal as principais dúvidas da população, podendo atuar de forma mais rápida e eficiente para ampliar a disseminação das informações.

Outra ação, é que desde esta terça-feira (24), o canal da Ouvidoria da Prefeitura (156), é exclusivo para tirar dúvidas em relação ao Coronavírus. O atendimento é realizado por estudantes em fase final do curso de medicina na Furb, com suporte de profissionais médicos. O número funciona de segunda a sexta-feira, de 7h às 19h.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”