A Polícia Militar atendeu pelo menos duas ocorrências de arrombamento seguido de furto a residências em Blumenau, durante esta quinta-feira (30). De acordo com informações da PM, os crimes foram registrados após as 18h, nos bairros Progresso e Velha.
No primeiro caso, a PM foi acionada às 18h01min, na Rua Ana Labes, no Bairro Progresso. Segundo relatos do proprietário da casa, um lava a jato foi furtado. Nas imagens de monitoramento interno da casa, foi constatado que o autor do crime era alto e estava vestindo uma camisa cinza e uma calça jeans azul. O suspeito fugiu em uma motocicleta.
Já a segunda ocorrência foi registrada por volta das 20h02min, no Bairro Ilhéus, na Velha. A vítima, o dono da casa, contou aos policiais que a porta dos fundos foi arrombada, e foram furtados um Playstation 2, um notebook de 15 polegadas, um tablet, um perfume, um boné, esmaltes e uma mala de viagem. Nos dois casos os suspeitos não foram encontrados.