Doses da vacina contra gripe devem chegar ao estado na próxima semana

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (28) que vai começar o envio das doses da vacina contra a gripe aos estados, na próxima sexta-feira dia 1º de abril. Já o repasse aos municípios será responsabilidade dos estados informou o ministério.

Nas três primeiras remessas (1º a 15 de abril), os estados receberão 25,6 milhões de doses, que corresponde a 48% do total a ser enviado para a campanha deste ano.  A Campanha acontece em todo o país do dia 30 de abril a 20 de maio, sendo o dia 30 de mobilização em todo o país.

Nesta primeira remessa a região Sul receberá 3 milhões 535 mil doses. Este ano três pessoas morreram vítimas da Gripe A em Santa Catarina. Duas em Blumenau e uma em Guaramirim.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”