Domingo é Dia de Luta contra a Hanseníase

Apesar dos casos de hanseníase terem diminuído, a doença ainda atinge milhares de brasileiros. De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2012 foram diagnosticados mais de 33 mil novos casos no Brasil. Só em Santa Catarina foram 205 novos casos. A doença não é hereditária, e é transmitida de pessoa a pessoa, através de contato direto.

Entre os sintomas estão: lesões de pele com alteração de cor e de sensibilidade. A hanseníase tem cura desde que tratada corretamente com a poliquimioterapia. O tratamento é eficaz e distribuído gratuitamente pelo SUS e dura de seis a um ano.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”