Dois ESFs estão temporariamente sem atendimento até a próxima semana

A unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) Augusto César Viana está fechada na tarde desta sexta-feira, dia 17 e deve reabrir na próxima quarta-feira, dia 22. Os pacientes com agendamento de vacina de estavam programados para a tarde de hoje e para segunda-feira , dia 20, devem procurar o Ambulatório geral da região do bairro Escola Agrícola.

A ESF Ivanilde Bernardi também segue fechada e ainda sem previsão de reabertura, devido a redução do quadro funcional. Ambas tiveram a situação de profissional de saúde com teste de covid-19 positivo. Para a segurança da comunidade e dos demais servidores, os profissionais que tiveram contato com o caso confirmado serão testados também e ficarão em casa até que se obtenha o resultado do exame.

Aqueles funcionários com resultado negativo do teste poderão voltar ao trabalho, nessas unidades ou realocados em outras, conforme a possibilidade de reordenamento de equipe mínima necessária para o funcionamento das ESFs. Com a realização da Campanha Nacional de Vacinação, a prioridade da Secretaria de Promoção da Saúde é de reabrir as unidades com sala de vacina, neste caso a ESF Augusto César Vianna, que irá passar por uma desinfecção antes da reabertura.

Além dessas duas unidades, permanece fechada a unidade Frans Zimdars, localizada na Vila Itoupava não funcionamento tem relação com o cenário do coronavírus, já que foi necessário liberar alguns trabalhadores que fazem parte do grupo de risco, como gestantes e pessoas com mais de 60 anos. Por causa da redução no quadro funcional, a ESF Benedito Camargo Rocha terá seu horário de funcionamento alterado para 7h as 13h, ao invés de as 17h como ocorre normalmente, a partir do dia 20.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”