DNIT prevê para fevereiro início de pagamento de desapropriações da BR-470

Encontro reuniu cerca de 150 pessoas em Blumenau. Foto: Cristiano Silva/RNR

O DNIT realizou nesta quarta-feira em Blumenau uma audiência pública para esclarecer os procedimentos do processo de indenização da duplicação da BR-470. Segundo divulgou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, são cerca de 900 imóveis que serão desapropriados com a obra, nos 74km de duplicação entre Navegantes e Indaial.

A intenção do DNIT é começar a realizar o pagamento a partir de fevereiro de 2015. Os processos serão realizados através de lotes e a expectativa é que 90% deles sejam definidos de forma conciliatória. O superintendente substituto do DNIT, Alisson Andrade, disse que o cronograma dos trabalhos só poderão ser divulgados após a definição dos processos de indenização.

A audiência desta quarta-feira durou pouco mais de 2h30 e foi realizada em um clima tranqüilo na Sociedade Nova Blumenau, no Bairro Salto do Norte. Cerca de 150 pessoas compareceram no encontro.

Ouça: Superintendente Substituto do DNIT, Alisson Andrade, fala que cronograma de obras só deve ser apresentado após definido o processo de indenizações.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”