Devem chegar na próxima semana os primeiros reforços do Metropolitano para a disputa do Campeonato Catarinense de Futebol. A intenção é montar um grupo com 30 atletas. Segundo o Diretor Técnico do clube, Sidnei Loureiro , o perfil dos atletas contratados deve se adequar ao estilo do técnico Valdir Espinosa. Além disso, o executivo aponta que o clube está procurando jogadores de clubes grandes, dando como oferta uma boa vitrine.
Antes dos jogadores, a comissão técnica foi apresentada na última terça-feira. O preparador físico Gustavo Silveira, o preparador de goleiros José Roberto e o técnico Valdir Espinosa, terão pouco tempo para trabalhar com o grupo. Serão 27 dias desde a apresentação até o início da competição. Para Espinosa, a partir do primeiro dia, a equipe já precisa estar com os objetivos na cabeça.
“Cada etapa que a gente for, vamos fazer o melhor, vamos chegar para vencer. Seria muito fácil dizer que vamos nos preparar pra esta etapa e depois para outra etapa. Seria muito comodismo. Não! Os desafios começam já no primeiro dia”, afirmou o ovo treinador.
O Campeonato Catarinense 2015 para o Metropolitano começa no dia 31 de janeiro, contra o Camboriú, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. Local onde o Metrô vai mandar seus jogos na competição.