Dique da Fortaleza entra em operação neste sábado

Depois de quase 20 anos de espera o Dique da Fortaleza finalmente vai entrar em operação. A inauguração será na manhã deste sábado e logo após a cerimônia o equipamento vai entrar em funcionamento. Segundo informou o secretário de Obras, Carlos Leite, o teste já foi realizado e as duas bombas funcionaram normalmente.

O Dique será acionado em casos de enxurradas no Bairro Fortaleza, quando jogará o excesso de água para o rio, ou em casos de enchente, quando evitará que água no rio transborde para o bairro. Ainda no sábado será assinada a ordem de serviço para a construção de uma galeria na Rua Gustavo Lueders, que vai ligar o ribeirão da Rua 7 de Setembro ao dique.

A cerimônia de inauguração do Dique da Fortaleza está marcada para às 10h. O investimento foi de mais de R$ 3 milhões e os recursos saíram de convênio entre o Estado e o município.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”