Diocese de Blumenau suspende atividades por tempo indeterminado

Foto: Divulgação

A diocese de Blumenau suspendeu todas as atividades regulares por conta do novo coronavírus a partir desta quarta-feira. Por meio de decreto, a diocese comunicou que estão suspensas todas as Celebrações Eucarísticas ordinárias e que as missas serão realizadas com as portas fechadas, podendo ser transmitidas ao vivo.

Além dessas práticas, o decreto também faz outras orientações, como a suspensão de novenas, mutirões de confissões (que devem ser realizados de forma individual e com os devidos cuidados), adiamento de batizados e crismas, além de suspensão da catequese.

Sobre casamentos já marcados, a orientação é para que o pároco converse com os noivos e com a família sobre a manutenção ou cancelamento da cerimônia. As medidas são válidas por tempo indeterminado.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”