Dicas para Orçamento Pessoal


O orçamento pessoal é útil tanto pra colaborador quanto para empresário. De que forma devo fazer um orçamento pessoal e fazer com que o dinheiro renda dentro do mês. Eu sempre aconselho as pessoas a sempre anotarem o que gastam no mês ou dos próximos meses caso ela faça uma compra à prestações. você pode anotar em uma agenda, caderneta ou em aplicativos de celular. Lembrando que nunca devo gastar mais do que ganho, de preferência, sempre guarde 10% de seu salário para uma emergência. A você empresário tenha um pró-labore e nunca tire dinheiro da empresa para uso pessoal.
Guarde o comprovante de cada compra, pois a partir desses controles que você realmente vai saber quanto está gastando dentro do mês e o que você pode economizar, assim é bem mais fácil fazer um planejamento pessoal e você tem mais chances de fazer aquela tão sonhada viagem ou realizar seus sonhos.
Lembrando que estamos chegando no fim do ano e o salário para o colaborador é mais recheado, pois ele recebe além do salário o décimo terceiro e férias, mas tenha consciência de que quando você voltar das férias, seu salário será proporcional, então economize esse valor a mais que você está ganhando no fim do ano pra não faltar em janeiro e fevereiro. No início do ano as despesas aumentam com o IPTU, escola, prestações de presentes de natal, etc.
Você pode comprar o que quiser, mas o salário deve durar o mês todo.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”