A Divisão de Investigação Criminal da Polícia Civil de Blumenau esclareceu um caso de falso sequestro comunicado em fevereiro deste ano. O caso envolveu um taxista de 62 anos, que disse ter sido rendido por um casal armado, que o obrigou a levar até uma cidade no estado do Paraná. O crime, segundo a vítima, teria acontecido no dia 2, e ele retornou para Blumenau no dia 4, procurando a delegacia para realizar o boletim de ocorrência por sequestro e roubo de carteira e celular.
Porém, levando em consideração que a versão dada pela suposta vítima estava com algumas incertezas, o delegado Egídio Ferrari, determinou algumas diligências para confirmar a existência ou não do crime. Após as investigações, nesta segunda-feira, dia 30 de julho, o delegado voltou a chamar o taxista para apontar os dados encontrados e questionar sobre a veracidade da ocorrência. Após destacar as consequências de uma possível mentira, o homem confessou ter ido por vontade própria ao Paraná visitar um parente, mas sem comunicar aos parentes daqui.
Diante disso, o homem assinou um termo circunstanciado e vai responder por comunicação falsa de crime, que possui pena de detenção de um a seis meses, ou multa.