Cemitério de Blumenau vai distribuir pipoca, algodão doce e picolés no dia de Finados

Foto: Divulgação

Todos os anos o dia 2 de novembro é celebrado em quase todo o mundo ocidental como o Dia dos Mortos, ou Finados. O Cemitério e Crematório São José é um dos campos santos de Blumenau que se organiza especialmente para esta data. É comum que os cemitérios estejam sempre muito movimentados neste dia.

Este ano a administração do São José aposta em um resgate histórico, porém inovador, de como viver o “tempo de finados”. Inspirado na cultura mexicana do “Dia de los muertos” a direção decidiu oportunizar aos visitantes, das unidades Centro e Badenfurt, entrega gratuita de pipoca e algodão doce! No centro haverá ainda entrega de picolés, que será realizada pela família do falecido Mirelo, picolezeiro mais famoso de Blumenau e do Reino do Garcia, que completa 2 anos de falecimento no dia 28 de outubro.

E não é só isso, além da distribuição de quitutes, acontecerá ainda a transmissão da animação “A vida é uma festa”, longa-metragem Disney/Pixar, que aborda justamente a festa dos mortos que acontece tradicionalmente no México. Serão três sessões no centro, 11h, 13h e 16h e uma na unidade Badenfurt ás 10h.

Marcando a religiosidade do dia, acontece no centro a tradicional missa, celebrada pelo Bispo Diocesano Dom Rafael Biernaski ás 9:30h, seguida de benção aos túmulos realizada no alto do Cemitério e no Badenfurt ás 9h celebração com Diácono Humberto do Nascimento.

O Cemitério São José centro fica na Rua São José nº419 e a unidade Badenfurt na Rua Bernardino José de Olveira s/n. Contato através do plantão 24h no 47 3322-3950 ou 99979-3874.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”